BIOFEEDBACK:

O QUE É & COMO FUNCIONA

O QUE É

Regulação psicofisiológica ou regulação corpo/mente. Muito resumidamente é este o mecanismo de ação do Biofeedback, uma técnica que utiliza uma tecnologia de ponta que tem como base as micro-correntes – Baixas voltagens que vão, ao contrário das altas, corrigir os processos fisiológicos em vez de os estimular, ensinando o corpo a comportar-se perante a doença.

Para a leitura são utilizados processos como a interpretação de ondas cerebrais, batimentos cardíacos, tensão muscular, respiração e temperatura da pele, entre outros mecanismos.

Em ambiente clínico o Biofeedback potencia a absorção da suplementação, corrige o sistema nervoso, desintoxica (até de forma dirigida, patógenos ou metais pesados por exemplo), reduz dor e inflamação e atua em áreas tão importantes como o sistema imunitário, endócrino e cardiovascular. Regulação emocional é também uma das palavras de ordem do Biofeedback.

Através do equipamento Quest9 com o qual trabalho (e segundo o site oficial da empresa responsável pela venda da tecnologia Quest9 em todo o mundo) nós vamos perceber antes de tudo como o stress afectou os nossos pacientes comparando as suas ressonâncias eléctricas às mais de 11 mil assinaturas registadas no equipamento que têm aquilo que são considerados os valores padrão/saudáveis.

Depois desta análise eléctrica vamos reequilibrar o que está desequilibrado e vamos acima de tudo “carregar as baterias” garantindo automaticamente ao nosso paciente uma rápida sensação de bem-estar, de serenidade e de paz. Ou seja, vamos trabalhar o mais importante: a AUTO-REGULAÇÃO do corpo

Muito importante. O Quest9 é o único equipamento certificado com marca CE como equipamento de biofeedback (ver certificação). 

Causas, nÃO consequências

Cada paciente é um caso, cada um terá as suas próprias reactividades e por isso esta é uma terapia super completa. Ou seja, não temos com o Biofeedback soluções padrão, soluções iguais para todos, mas sim treinamentos personalizados que vão, acima de tudo, trabalhar com a reactividade individual de cada um de nós, ou por outras palavras, com a forma individual como nós reagimos ao stress e com as causas individuais que nos provocam determinado mal estar ou determinada quebra nas nossa vitalidade. Ou seja, vamos às causas e não às consequências. E menos stress é sempre igual a mais felicidade e isto é irrefutável.

O stress a nível celular

Agora atenção. Muitas pessoas acham que o stress está apenas associado a questões como cumprimento de prazos de trabalho, stress familiar ou de relacionamento, problemas financeiros, engarrafamento de trânsito ou à morte de um ente querido. No entanto, as reacções de stress também acontecem a nível celular, subtil, energético ou a nível inconsciente, sempre que somos expostos a uma toxina, a um patógeno ou a um alérgeno; e todas as vezes que o corpo sofre de uma deficiência ou de um excesso nutricional.

Play Video

AS REACÇÕES DE STRESS TAMBÉM ACONTECEM A NÍVEL CELULAR, SUBTIL, ENERGÉTICO OU A NÍVEL INCONSCIENTE, SEMPRE QUE SOMOS EXPOSTOS A UMA TOXINA, A UM PATÓGENO OU A UM ALÉRGENO.

SERVIÇOS

Escolha a melhor opção para o SEU reequilíbrio

Consulta Individual

€100

Primeira Consulta

€80

Consultas Seguintes

QUERO MARCAR A MINHA SESSÃO

Em que áreas actua?

Algumas das áreas em que trabalhamos são:

  • Adições;
  • Alívio de problemas respiratórios, asma
  • Ansiedade e Ataques de Pânico
  • Clareza mental, memória e acuidade mental
  • Défice de atenção / problemas de aprendizagem
  • Depressão
  • Desenvolvimento pessoal
  • Desintoxicação (geral ou específica como metais pesados)
  • Dessensibilização alérgica
  • Diabetes
  • Disbioses
  • Distúrbios hormonais
  • Doenças auto-imunes
  • Doenças degenerativas
  • Doenças do aparelho digestivo
  • Dores em geral
  • Enxaquecas
  • Fadiga adrenal
  • Fadiga crónica e fibromialgia
  • Fertilidade
  • Libido e todas as questões sexuais
  • Mobilidade muscular reforçada, flexibilidade e performance desportiva, lesões musculares
  • Neoplasias
  • Nutrição (reequilíbrio dos minerais, vitaminas, etc)
  • Perda de peso e regulação de apetite
  • Prevenção através da eliminação do stress oxidativo
  • Problemas circulatórios / tensão arterial
  • Problemas de coluna / dores nas costas
  • Problemas de pele
  • Problemas de tiroide
  • Redução do stress, tensão e nervosismo
  • Regulação do sistema imunitário
  • Regulação do sono, insónias
  • Resistência à insulina
  • Vírus, fungos e bactérias

Entre muitas outras….

O QUE DIZEM SOBRE BIOFEEDBACK

Depoimentos de pessoas reais que fizeram Biofeedback com Fredy Vinagre

Anos atrás estive com problemas renais muito graves ,devido a vários cálculos renais que me levaram inclusive a uma operação ao rim esquerdo! depois desta operação o meu estado geral ficou muito em baixo e foi através da Quântica, com o Fredy Vinagre que tudo se recompôs! eu fazia Litotrícias quase mensais e depois do inicio da Quântica, nunca mais tive problemas desses! Hoje, em cada sessão, o Fredy como terapeuta eficiente e Super cuidadoso, faz sempre a terapia renal e isso tem-me ajudado muito! hoje em dia raramente tenho as cólicas renais! terei talvez uma de 2 em 2 anos! não paro com a Quântica, pois esta ajuda tem sido fundamental para o meu equilíbrio e para o bem geral do meu organismo!
Fátima Cruz
Caxias
Primeiro estranha-se, depois entranha-se” Fernando Pessoa. Esta é a melhor forma de começar um testemunho de Terapia Quântica do Fredy. Estranha-se pelas questões que surgem perante uma Ligação ao nosso corpo. Depois com o relatório estranha-se novamente e questiona-se “como é possível?”. Por fim entranha-se pela tranquilidade e bem-estar com que se fica uns dias depois. As questões desaparecem e são substituídas pelas certezas de que “Custa tão pouco ser feliz”. Muito Obrigado por tudo Fredy. Funciona mesmo!
Hélio Rasteiro
Lisboa
Tenho 43 anos e sofro há mais de 5 anos de um problema crónico de caspa e irritação do couro cabeludo. Gastei fortunas em cremes, shampoos, dermatologistas... enfim. Até que decidi experimentar a terapia quântica numa perspectiva de diminuir o meu stress, tendo já desistido e aceitado que iria ter caspa para o resto da minha vida. Ao falar com o Fredy Vinagre dos vários problemas que me afligiam, o terapeuta disse-me que entre uma e três sessões o problema da caspa poderia ser resolvido através desta técnica de biofeedback... Pois na verdade não resultou em três sessões: RESULTOU EM APENAS UMA SESSÃO. Claro que agora tenho que continuar para poder prevenir que esta situação não se repita, mas estou neste momento há mais de 15 dias totalmente livre da caspa. A minha visita mensal regular ao Fredy será sem dúvida uma prioridade na minha vida daqui para a frente...
Ricardo F.
Lisboa
Em 2004, com apenas 18 anos, fui diagnosticada com quistos na tiróide. Com um sério e complexo historial de cancro na família a descoberta não foi recebida de ânimo leve no ambiente familiar. Depois de algumas visitas a um reputado endócrinologista e citologias o resultado não poderia ser melhor: não havia malignidade nos quistos, no entanto havia necessidade de vigiar. Com o passar dos anos os quistos foram crescendo, de 3 passaram a 5 e um deles havia dobrado de tamanho em apenas 2 anos. Vigiar continuava a ser a palavra de ordem. Os anos foram passando e o crescimento estabilizando, não havendo alterações de maior. Pelo menos até Outubro de 2015, onde a ecografia mostrava somente um quisto, tão pequeno que o médico intitulou de 'micro-quisto'. A razão? Sessões de terapia quântica iniciadas há menos de meio ano, com o Fredy. Recomendo esta terapia sem qualquer reserva. A terapia quântica aliada à capacidade extraordinária do Fredy para as relações interpessoais transformam a hora de terapia num momento de paz, alegria e vitalidade.”
Ana N.
Lisboa
Aprendi que o nosso organismo é um verdadeiro laboratório de química. Nele circulam fluidos, alguns deles, capazes de conduzir uma corrente eléctrica, que pode ser modificada por alguns agentes externos. Essas modificações podem produzir mal-estar e mesmo doenças, mas também podem produzir bem-estar e curar alguns males. Penso que a terapia quântica consegue actuar sobre essas correntes de modo a conduzi-las no bom caminho. Antes de iniciar a terapia estava numa enorme fase de apatia e doença. Alcancei, efectivamente, um bem-estar físico e emocional, os resultados analíticos assim o demonstram. A minha mãe afirma sobre as modificações que estou a sofrer: - “Fugias ao contacto com as outras pessoas e falavas como se estivesses zangada contigo, com os outros e com a vida. Hoje voltaste a sorrir e a ser afável com a família e os amigos.” As sessões proporcionam-me um mundo de serenidade onde encontro forças para prosseguir com vontade e com a terapia. Obrigada Fredy por tudo mas em especial pelo carinho.
Clarisse Romão Peres
Lisboa
Quando resolvi ir à Terapia Quântica fui meramente por curiosidade e porque quem me tinha falado estava bastante entusiasta relativamente a ela. Confesso que na primeira sessão fiquei desiludida. Não com o procedimento em si mas com aquilo que a máquina "disse". Estava à espera de ouvir só coisas boas! Entretanto lá comecei a fazer efectivamente a terapia e nos primeiros tempos não senti diferenças, à excepção dos dois primeiros dias logo a seguir à primeira sessão em que me senti realmente em baixo (foi intencional de forma a que o meu corpo fosse obrigado a acalmar). Talvez por serem questões demasiado profundas e por não ter consciência de algumas delas e não poder ver resultados em qualquer circunstância. Contudo, consoante as semanas foram passando e foram surgindo situações de maior tensão e stress pude perceber os reais efeitos positivos que isto está a ter em mim. Parece que passei a viver mais no presente e não tanto no futuro, comecei a ter mais calma e paciência para determinadas questões que mexiam verdadeiramente com o meu sistema nervoso. Estou realmente muito satisfeita com os resultados e será com certeza uma terapia que quererei manter para me ajudar a viver em mais harmonia.
Filipa Martinez
Viana do Castelo

DISCLAIMER

O Biofeedback destina-se a pessoas de todas as idades e condições. Não produz efeitos secundários nem tem contra-indicações. Apenas contra-indicado para pessoas com pacemaker, epilepsia ou senhoras grávidas.

O sistema QUEST9 Biofeedback não é um método de diagnóstico nem o terapeuta é médico e rejeitamos por completo o termo “medicina quântica”. É uma terapia que fornece aos pacientes informações cruciais acerca do stress, motivando-os a mudar os seus estilos de vida de forma a promoverem a saúde e o bem-estar em geral. Para cuidados de saúde por favor procure o seu médico.

Política de faltas e marcações: Quando é efectuada uma marcação o terapeuta reserva uma sala e um período do seu tempo para que a sessão seja efectuada sem qualquer tipo de constrangimento. O que significa que quando falta sem aviso, ou desmarca a consulta “em cima da hora”, perdeu-se a oportunidade de facultar a consulta a outro paciente que estaria a necessitar da mesma. Por este motivo a marcação da primeira consulta implica o pagamento de 50% para que esta fique garantida. Consultas que sejam confirmadas e o paciente falte sem justificação serão cobradas na totalidade.

ONDE NOS ENCONTRAR

Marque hoje a sua consulta e conheça os benefícios do Biofeedback. Volte ao seu estado de paz. 

Lisboa, Portugal

Algarve, Portugal

Web Design by DOMUM Marketing & Design

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.

Abrir chat
Olá? Em que posso ser útil?